Projeto “Inclusão Digital” na Bahia inscreve até próxima quinta (9)

O Projeto de Extensão “Inclusão Digital por meio de Curso de Informática” está com inscrições abertas a partir de hoje (6) até quinta-feira (9). As inscrições são presenciais e devem ser feitas no Setor de Informática do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, das 9h às 16h e das 19h às 21h.

As inscrições somente poderão ser realizadas pelos próprios candidatos, sendo obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. Serão priorizados os candidatos de maior idade. Para se inscrever, é necessário ter a idade mínima de 16 anos.

São oferecidas 30 vagas, sendo distribuídas da seguinte forma: estudantes brasileiros (9), estudantes estrangeiros (9), terceirizados (2) e comunidade externa (10). Em caso de lotação de turma, o principal critério de seleção será a escolha pelo candidato de maior idade.

Projeto Inclusão Digital – edição fev./2018

O curso é voltado para pessoas que não possuem habilidades básicas em informática. De acordo com Igo da Cruz, coordenador do projeto, “o intuito é aperfeiçoar o conhecimento em informática com manuseio da tecnologia em seu dia a dia, com abordagem nos conteúdos de História da Informática, Introdução a Software e Hardware, Componentes do computador, Plataforma Windows, uso da Calculadora, Paint, Editor de texto – Word, Planilha eletrônica – Excel, Apresentação de Slides – Power Point, Internet e e-mail”.

As aulas têm início no dia 14 de agosto e vão até 2 de outubro, com carga horária de 40h. As atividades acontecerão sempre nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, no laboratório de informática do Campus dos Malês. Será dada certificação aos participantes que obtiverem presença mínima de 75%.

No dia 10 de agosto, o resultado final com a relação dos candidatos classificados será divulgado no portal da Unilab e em murais do campus. Outras informações pelo e-mail do curso (inclusaodigital@unilab.edu.br) ou presencialmente, no Setor de Tecnologia da Informação.

Comentários encerrados.