Mestrado Profissional em Matemática inscreve até 17 de setembro

O Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) está com inscrições abertas até o próximo dia 17 de setembro. Há dez vagas para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Confira o edital.

As atividades acadêmicas do Profmat na Unilab tiveram início em 2018 e contam atualmente com 10 alunos, todos professores de Matemática, sendo 8 de escolas públicas, destes, dois bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Sobre o Profmat

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática, com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional. O mestrado foi recomendado pela Capes, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 – nota máxima para programas de mestrado.

As Instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do Profmat são denominadas Instituições Associadas, as quais asseguram o caráter de gratuidade do Programa, e são responsáveis, por intermédio das respectivas Coordenações Acadêmicas Institucionais, por toda a coordenação das atividades do Profmat, descritas no Regimento do Profmat, e suas normas.

Comentários encerrados.