Grupo Uniculturas abre inscrições para o Minicurso “Língua Nacional de Angola: Umbundo”

O Grupo Uniculturas, vinculado ao Projeto de Extensão “Performances da cultura afrodescendente”, está com inscrições abertas para o Minicurso “Língua Nacional de Angola: Umbundo”. As inscrições vão até o dia 27/08 e as aulas iniciam na quinta-feira, dia 30 de agosto, ministradas pelo membro do grupo e discente do curso de Letras, Gregório Tchitutuma. O participante receberá um certificado de 10h.

As inscrições podem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2hPAn2Cey3B-fcQ3mF8h8B409tjZdS67GDYffyXz1ND-8HQ/viewform?c=0&w=1.

Para o representante do Uniculturas, Gislailson Cá, o grupo busca e se destaca por inovar e trazer para a comunidade acadêmica da Unilab e o público externo as mais diversas formas de manifestações culturais, linguísticas e artísticas dos países membros da Unilab. Além disso, o Grupo Uniculturas irá estrear em breve um programa exclusivo que discutirá as diversidades culturais dos países africanos, do Brasil e de Timor-Leste, acompanhados de apresentações culturais com a presença de convidados/as que atuam com artes representadas em diversas maneiras: músicas, danças, teatro, desfile, pinturas, poemas e etc.

 

Grupo de Extensão UNICULTURAS

O Grupo de Extensão Uniculturas: Unidos pela Integração, vinculado ao Projeto de Extensão “Performances da cultura afrodescendente” coordenado pelo Professor Dr. Ricardo Nascimento, do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), é um grupo que busca divulgar, valorizar e integrar as culturas existentes dos países membros da Unilab: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Pautado em sete eixos temáticos: Danças, Desfile, Teatro, Poesias, Músicas, Palestras e minicursos, o grupo busca abordar a diversidade e integração cultural existente nos países parceiros. Ao mesmo tempo, em consonância com as diretrizes da universidade, o grupo busca aproximar a comunidade externa da universidade através de apresentações culturais diversificadas e, com isso, promover o esclarecimento e demostrar o que esse continente tem de melhor, apresentando, assim, um novo lado dessa África ainda pouco conhecida além de suas fronteiras.
Para mais informações: grupouniculturas@gmail.com

Comentários encerrados.