SEI terá novo treinamento presencial nos dias 13 e 14 de setembro

Dando continuidade ao processo de difusão do conhecimento, será promovido novo treinamento presencial sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), nos dias 13 e 14 de setembro, das 8h30 às 16h30, Campus das Auroras, 3º andar, bloco D – Laboratório de informática. Há 50 vagas e os interessados devem se inscrever pelo e-mail comissaopen@unilab.edu.br, informando nome completo, matrícula e lotação. A formação é aberta a todos os usuários do SEI.

O treinamento tem o objetivo de disseminar o sistema e proporcionar atividades práticas para fixar sua operacionalização, voltados para os servidores que não tiveram oportunidade de participar dos treinamentos já realizados.

A Comissão de Implantação do Processo Eletrônico de Informações (Cipe) sugere para os servidores que ainda não estão habituados ao sistema que realizem, adicionalmente, os cursos promovidos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O usuário poderá acessar o curso na íntegra ou verificar atividades específicas, que podem ser acessadas a qualquer tempo, não exigindo inscrição prévia.

Acesse o curso formato EaD produzido pela ENAP.

Acesse vídeo-aulas produzidas pela ENAP.

Sobre o SEI

Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa. O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico.

O SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

A Unilab passará a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em substituição ao Módulo de Protocolo do Sistema de Protocolo UNILAB (Sipac), tendo a perspectiva de “virada de chave” (implantação completa de todos os processos da Universidade) ainda este ano. Essa ação está pautada no Decreto nº 8.539 de 08 de outubro de 2015.

Saiba mais sobre o PEN e o SEI. 

Comentários encerrados.