II Mostra de Práticas Agrícolas do Curso de Agronomia da Unilab acontecerá dia 17

Durante a V Semana Universitária, que será entre os 16 a 19 de outubro, o curso de Bacharelado em Agronomia, vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), vai promover a segunda edição da Mostra de Práticas Agrícolas, na próxima quarta-feira (17), a partir das 9h, no pátio do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Durante a realização da IX edição da Feira Agroecológica da Unilab, ação cooperativa e, em suas últimas edições está cada vez mais participativa, o público poderá prestigiar a presentação de atividades e produtos agrícolas; apresentações de técnicas agroecológicas, além de apresentações de resultados de vivências em comunidades.

A feira é organizada pela Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), vinculada ao IDR, juntamente com os grupos produtivos da Rede de Arte, Cultura e Agricultura Familiar. O evento é aberto a todos os públicos e busca contribuir para a produção e consumo ético com sustentabilidade.

Sobre a II Mostra de Práticas Agrícolas da Unilab

O objetivo da Mostra é proporcionar à comunidade acadêmica e população de modo geral, incluindo agricultores, o conhecimento dos resultados gerados no conjunto de disciplinas Práticas Agrícolas desenvolvidas pelo curso de Agronomia na Unilab. É um espaço de exposição das vivências e realizações dos estudantes durante os semestres letivos para toda a comunidade.

As disciplinas de Práticas Agrícolas são componentes da grade curricular do curso de Agronomia e são divididas em blocos com o propósito de desenvolver no estudante a busca pelo conhecimento teórico a partir da prática, os assuntos abordados vão desde à introdução ao amplo campo de trabalho do agrônomo; das vivências de cultivo e criação de espécies de interesse agrícola; dos circuitos dos produtos agrícolas do produtor até o consumidor até à vivência e aplicações técnicas junto aos agricultores em seus territórios.

 

Matéria relacionada: I Mostra de Práticas Agrícolas reúne estudantes, professores e comunidades

 

Comentários encerrados.