Abertas inscrições para II Semana de Férias do Uniculturas

O Grupo Uniculturas, vinculado ao Projeto de Extensão “Performances da Cultura Afrodescendente”, está com inscrições abertas para a II Semana de Férias do Uniculturas, por meio deste formulário.

Entre as atividades ofertadas, estão as oficinas de Dança dos Kabaros (jovens da etnia Bijagós), de Dança Semba de Angola e a Noite Cultural, que ocorrem no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, de 26 a 30 de novembro. Haverá ainda exibição de filme. Os participantes receberão certificado.

Grupo de Extensão Uniculturas

O Grupo de Extensão Uniculturas: Unidos pela Integração, vinculado ao Projeto de Extensão “Performances da cultura afrodescendente” coordenado pelo Professor Dr. Ricardo Nascimento, do Instituto de Humanidades (IH), é um grupo que busca divulgar, valorizar e integrar as culturas existentes dos países membros da Unilab: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe
e Timor-Leste. Pautado em sete eixos temáticos: Danças, Desfile, Teatro, Poesias, Músicas, Palestras e minicursos, o grupo busca abordar a diversidade e integração cultural existente nos países parceiros. Ao mesmo tempo, em consonância com as diretrizes da universidade, o grupo busca aproximar a comunidade externa da universidade, através de apresentações culturais diversificadas e com isso, promover o esclarecimento e demostrar o que esse continente tem de melhor, demostrando, assim, o outro lado dessa África ainda pouco conhecida além de suas fronteiras. Para mais informações (grupouniculturas@gmail.com).

Comentários encerrados.