Unilab tem estudantes egressos aprovados em Programas de Pós-Graduação renomados do país

Turma de Graduados do Curso de Licenciatura em Letras – Português, 2018.2

Estudantes de diferentes nacionalidades egressos do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, vinculado ao Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab), foram aprovados em diversos programas de Pós-Graduação stricto sensu do país.

Os trabalhos desenvolvidos pelas equipes de docentes, na maioria com doutorado, e estudantes destacam assim, o nome da Unilab entre as instituições de ensino superior federal que investem em ensino, pesquisa e extensão de qualidade e dedicação.

Entre os estudantes, 10 egressos foram aprovados em cursos de mestrados renomados do país: cinco para os cursos da Universidade Federal do Ceará (UFC), dois para a Universidade Federal de Brasília (UnB), um para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), um para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRSC) e um para a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Para o Mestrado em Literatura foram classificados: Eusébio Djú (UnB) e Jesualdo Nuelson Gomes da Costa (UFBA). No curso de Mestrado em Linguística da UFC foram aprovados cinco egressos: Rafael Nogueira, Carlos Eduardo Pinheiro, Liliane de Araújo, Jéssica Bandeira e Maria Greiciane Sousa. Pela UFRN a aprovação foi de Nuna Nunes Correia e na UnB, Imelson N’tchala Cá. Já Bruno João Cá conquistou a vaga na UFSC no Mestrado em Educação.

“Em um país que valoriza a escrita como o nosso, a figura do curso de Letras-Língua Portuguesa é de vital importância para a construção e o pleno desenvolvimento da nossa sociedade, pois, é a linguagem, nosso instrumento de comunicação e sobrevivência”, declarou o egresso Rafael Martins, aprovado no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC.

Seguindo os pilares de trabalho da instituição, Rafael destacou que: “a Unilab, visando seu contexto de mobilidade acadêmica nacional e internacional, o curso de Letras-Língua Portuguesa revela-se crucial para a promoção e integração da comunidade acadêmica e dos intercâmbios científicos e tecnológicos. O curso de Letras-Língua Portuguesa é uma construção de uma política linguística que consolida a internacionalização pela qual essa Universidade firma seu nome, devendo o curso ser reconhecido devidamente como parte principal da formação e do desenvolvimento dessa instituição”, concluiu o egresso e agora professor de Letras.

Rafael Martins, egresso da Unilab, aprovado no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC

Comentários encerrados.