Projeto “Agroecologia: Alimentando o Conhecimento” retoma atividades com palestra sobre recuperação de áreas degradadas, nesta quinta (31)

O Projeto de Extensão “Agroecologia: Alimentando o Conhecimento” reinicia suas atividades, com a realização da primeira atividade, a palestra sobre “O projeto de recuperação de áreas degradadas na bacia do rio Pacoti e a criação da Unidade de Produção de Mudas Auroras (UPMA), nesta quinta-feira (31), a partir das 14h, no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.
 
A dinâmica será coordenada pelo professor do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e coordenador do projeto, Luís Gustavo Chaves e equipe do colegiado do curso de Agronomia da Unilab.
 
O projeto tem como objetivo socializar resultados de pesquisa, ensino e extensão relativos a práticas agroecológicas, ao desenvolvimentismo sustentável, e a promoção da segurança alimentar e nutricional.   Busca fortalecer parcerias e projetos associados, promovendo um processo continuo de construção do conhecimento. 
 
Atividades
Na ultima quinta feira de cada mês, o projeto busca promover um espaço de formação por meio de palestras, cursos e debates. As atividades são protagonizadas por professores da universidade, juntamente com seus grupos de pesquisa e extensão. A proposta aposta em um processo de formação continuada para abordar as distintas dimensões que abrange a prática agroecológica,  em um contexto diverso que dê visibilidade para as ações desenvolvidas pelos docentes, ao mesmo tempo que promove a participação ativa dos estudantes da universidade. 

Comentários encerrados.