II Seminário Filhos da África: 55 Anos de Intercâmbio acontecerá dia 11

Com a abordagem aos temas: “Relações África-Brasil. Desafios e Contribuições para o Progresso Científico na África e no Brasil” e “Experiências Exitosas de Estudantes Africanos no Ceará”, o Projeto de Extensão “Utilização da Tecnologia da Informação na Adaptação e Capacitação dos Estudantes Africanos (TI2EA) vai promover o II Seminário Filhos da África: 55 Anos de Intercâmbio, dia 11 de junho, a partir das 13h, no Auditório I do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

O evento do TI2EA é gratuito, não há necessidade de inscrição e conta com a parceria do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (DC/UFC) e o Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (IEDS/Unilab).

A segunda edição do Seminário Filhos da África: 55 Anos de Intercâmbio vai busca os desafios dos estudantes africanos na vida acadêmica na UFC e na Unilab, além de discutir os avanços e desafios dos diversos projetos de intercâmbio com países africanos, tais como o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e o Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG).

As ações são destinadas aos estudantes africanos e brasileiros de ensino superior da UFC e Unilab e demais instituições de ensino superior.

Programação

A abertura está prevista para às 13h com a presença dos professores, estudantes, convidados e da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unilab, Albanise Marinho e pelo Pró-Reitor de Relações Internacionais da UFC, José Soares de Andrade Júnior.

Sobre o TI2EA

O Projeto de Extensão “Utilização da Tecnologia da Informação na Adaptação e Capacitação dos Estudantes Africanos (TI2EA),  vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), visa empregar os diferentes recursos proporcionados pela tecnologia da informação e comunicação com a finalidade de facilitar a adaptação e alavancar a capacidade de alunos africanos que estudam em instituições de ensino superior no estado do Ceará, principalmente na UFC e na Unilab. Atua em sete eixos: vida universitária, educação econômica, saúde, comunicação, cultura e lazer, educação ambiental, e, por fim, social. Os temas são abordados virtualmente, bem como presencialmente, por meio de palestras, grupos de estudo e oficinas.

A coordenação do evento está sob a responsabilidade do professor do IEDS/Unilab, João Paulo do Vale Madeiro e do professor do DC/UFC, José Maria da Silva Monteiro Filho.

Outras informações junto ao IEDS/Unilab: (85) 3332 6109 ou no DC/UFC: (85) 3366 9845.

Comentários encerrados.