Implementação total dos sistemas de protocolo via SEI ocorre em 1º de julho

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) terá uma virada de chave a partir do próximo dia 1º de julho: será a implementação dos sistemas de protocolo eletrônico por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), necessário para a produção de documentos no âmbito da Unilab. O SEI está disponível para os usuários no portal da Unilab, que devem utilizar o mesmo login e senha do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) da instituição.

A primeira etapa de implementação do SEI teve início em março de 2018, com a inclusão de processos eletrônicos referentes aos processos de solicitação de diárias e passagens e solicitação de veículos oficiais.  Atualmente, grande parte das atividades já estão disponíveis no SEI.

Eventuais dúvidas sobre a utilização ou permissões poderão ser encaminhadas para a comissão (sei@unilab.edu.br), problemas técnicos ou de acesso deverão ser reportados por meio do sistema 3S da TI, na página específica.

Processos da SGP passam a tramitar exclusivamente pelo SEI a partir desta segunda-feira (10)

A virada de chave dos processos da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) ocorrerá um pouco antes, na próxima segunda-feira (10). A partir de então, todos os processos administrativos na unidade passarão a ser produzidos e tramitados exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Assim, serão desconsideradas quaisquer solicitações por meio do “Módulo de Protocolo do Sipac”. A utilização do sistema na SGP vem ocorrendo gradativamente desde dezembro de 2018. Desse modo, os primeiros processos passaram a ser disponibilizados no SEI com o intuito de adaptar os usuários e os próprios operadores à nova ferramenta.

“A implantação do SEI representa uma grande mudança na cultura organizacional, modernizando a gestão administrativa da unidade e oferecendo maior eficiência na produção dos serviços ofertados”, afirmou a SGP, em comunicado.

Confira, ao final da matéria, a relação completa e atualizada de todos os tipos de processo da SGP no ambiente de produção para orientação dos usuários dos serviços.

Os processos eletrônicos para os quais inexistam “Tipo de Documento” específico, deverão ser iniciados através do “Tipo de Documento”: “ofício”. Os registros de frequência (ponto) deverão ser digitalizados e encaminhados por meio do “Tipo de Processo”: “Pessoal: Controle de Frequência/Folha de Ponto”.

Como a mudança passa a valer no próximo dia 10, as folhas de frequência referentes ao mês de junho já deverão ser entregues através do SEI, até o quinto dia útil do mês subsequente, de acordo com o Decreto nº 1.590, de 10 de agosto de 1995. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail sgp@unilab.edu.br ou no portal www.unilab.edu.br/sei/.

Tipos de Processos da SGP já em ambiente de produção no SEI

Controle de Frequência/Folha de Ponto – SGP

Pedido, oferecimento e informações diversas – SGP

Requerimento de Documentos Diversos – SGP

Remoção a Pedido – Docente – SGP

Remoção a Pedido – Técnico – SGP

Remoção de Ofício – SGP

Jornada de Trabalho – DAP

Vacância- Posse em Cargo Inacumulável – DAP

Designação/Destituição de FG/CD/FCC – DAP

Ajuda de Custo com Mudança de Domicílio – DAP 

Criação/Exclusão de unidades – DAP

Licença para Acompanhamento de Cônjuge – DAP

Licença para Atividade Política – SEBEN

Certidão de Tempo de Contribuição – SEBEN

Envio Anual de Comprovantes de Pagamento do Auxílio Saúde – SEBEN

Alteração Cadastral – SEBEN

Auxílio Saúde – SEBEN

Auxílio Transporte (Base de Conhecimento) – SEBEN

Cadastro de Dependentes – SEBEN 

Licença Paternidade (Base de Conhecimento) – SEBEN

Licença Adotante – SEBEN

Licença Gestante – SEBEN

Licença para Tratar de Interesses Particulares – SEBEN

Auxílio Assistência Pré-Escolar/Creche – SEBEN

Auxilio Natalidade – SEBEN

Auxílio Transporte – Envio de Bilhetes (Seletivo) – SEBEN

Aposentadoria – Revisão – SEBEN

Averbação de Tempo de Serviço – SEBEN

Concessão de Ausência – SEBEN

Férias – Cancelamento (Base de Conhecimento) – SEBEN 

Férias – Interrupção (Base de Conhecimento) – SEBEN

Férias–Inclusão – SEBEN

Férias–Alteração – SEBEN

Alteração de Dados Bancários – SEPAG

Alteração de Conta Salário – SEPAG   

Requerimento de Fichas Financeiras – SEPAG

Pagamento por Substituição – SEPAG

Gratificação por Encargo-Curso/Concurso – SEPAG

Desconto de Pensão Alimentícia – SEPAG

Reposição ao Erário – SEPAG

Exercício Anterior – SEPAG

Saúde – Ressarcimento ao Erário – SEPAG

Indicação de Substituto – SEPAG

Abertura de Edital – SEAC

Redistribuição – SEAC

Processo de Admissão – SEAC

Rescisão Contratual – SEAC

Provimento – por Aproveitamento – SEAC

Concessão de Horário Especial para Servidor Estudante – DDP

Afastamento Integral para Pós-Doutorado – DDP

Afastamento Parcial para Pós-Graduação Strictu Sensu  – DDP

Afastamento do País – DDP

Afastamento no País – DDP

Avaliação de Desempenho de Servidor em Estágio Probatório – SADC

Avaliação de Desempenho de Servidor Efetivo – SADC

Progressão/Promoção Funcional Docente – SADC

Aceleração da Promoção – SADC

Estágio Probatório Docente – SADC

Licença para Capacitação – DDP

Progressão por Capacitação – SCD

Incentivo a Qualificação – SCD

Curso de Capacitação Externa – SCD

Adicional de Insalubridade/Periculosidade – DIVSASQ 

Solicitação de Perícia Oficial em Saúde – SSQV

Horário Especial para Servidor com Deficiência, Cônjuge, Filho ou Dependente com  Deficiência – SSQV

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