Lançado edital Pibeac 2020 com 85 bolsas; inscrições abertas no Ceará e na Bahia

O Edital 05/2019, referente ao Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac) de 2020 está com inscrições abertas até dia 31 (quarta-feira), com oferta de 85 bolsas de extensão, remuneradas e vagas para voluntários. As vagas estão distribuídas entre três eixos: projetos de extensão de todas as áreas de conhecimento da universidade (60 bolsas de ampla concorrência), Línguas e Comunicação (10 bolsas) e Arte e Cultura (15 bolsas).

A proposta deverá ser encaminhada exclusivamente pelo proponente à Proex na forma eletrônica, via e-mail institucional pibeac@unilab.edu.br, em mensagem intitulada “seleção PIBEAC 2020”.

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) informa que poderão ser proponentes de projetos de extensão os servidores docentes da Unilab. 

Conforme o edital, são requisitos para submissão:

5.1 Para os coordenadores (proponentes) e vice-coordenadores:

Poderá ser coordenador (proponente) e vice-coordenador de projetos de extensão, servidores docentes em exercício – docentes da Unilab, desde que atendam às seguintes condições:
I. Docente integrante da carreira do Magistério Superior da instituição, em regime de trabalho com dedicação exclusiva na instituição ou, excepcionalmente, com 40 horas;
II. Docente visitante, substituto ou temporário e pesquisador visitante, cedido ou bolsista de Desenvolvimento Científico Regional (DCR), na vigência do contrato institucional com a Unilab;

As propostas serão analisadas e julgadas pela Comissão de Avaliação de Projetos de Extensão, Arte e Cultura (Capeac) e/ou consultores externos.

Sobre o Pibeac

O Pibeac, vinculado pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), tem como objetivo amparar projetos de extensão que envolvam atividades de caráter educativo, científico, tecnológico, cultural, esportivo e artístico, desenvolvidos pela Unilab em prol e em parceria com a comunidade, contribuindo para a formação cidadã e apoiando a articulação Universidade-Sociedade.

Desta forma, busca promover o diálogo e a interação da comunidade acadêmica com seu entorno, de forma que ensino e pesquisa sejam fundamentados e integrados à realidade social segundo uma perspectiva intercultural, interdisciplinar e crítica, contribuindo para o desenvolvimento da tecnologia e da inovação, além de fomentar ações indutoras de intercâmbio de conhecimentos entre os atores envolvidos.

Confira o Edital 05/2019 e baixe o Formulário de Cadastro (em Word) ou (em LibreOffice) para o devido preenchimento das informações do projeto.

Comentários encerrados.