Professor da Unilab e bolsista pelo Programa BPI tem artigo publicado em revista internacional de alto impacto

O professor Cleiton dos Santos, do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Ieds/Unilab), publicou artigo, como co-autor, na revista Biotechnology Advances. Com fator de impacto de 12.831, a publicação desenvolve uma análise que considera todos os aspectos do campo multidisciplinar da biotecnologia, como princípios e aplicações na indústria, agricultura, medicina, preocupações ambientais e questões regulatórias. A revista busca ainda enfatizar desenvolvimentos atuais e tendências futuras na área.

Bolsista da Funcap por meio do edital 03/2018 – Bolsa de Produtividade em Pesquisa, Estímulo à Interiorização e à Inovação Tecnológica (BPI), Cleiton dos Santos relata, no artigo “Immobilization of lipases on hydrophobic supports: immobilization mechanism, advantages, problems, and solutions”, uma revisão sobre suportes para imobilização de lipases.

As lipases são enzimas de natureza biocatalisadoras, que podem ser utilizadas em diversas áreas de interesse da indústria, como na saúde, alimentos e energia. Dentre os autores do trabalho, estão pesquisadores do Brasil, México, Colômbia e Espanha, com destaque para o pesquisador espanhol Roberto Fernández-Lafuente, com mais de 400 artigos publicados em revistas internacionais.

Ressalta-se que o professor Cleiton dos Santos foi o primeiro bolsista de Doutorado da Funcap a receber um duplo diploma de doutoramento em 2015, um pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e outro pela Universidad Autónoma de Madrid (UAM), na Espanha.  

Adaptado de www.funcap.ce.gov.br.

Comentários encerrados.