Unilab oferece 21 vagas para o Mestrado Interdisciplinar em Humanidades, no Ceará e na Bahia

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Humanidades (Posih) da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) divulgou, nesta quinta-feira (1º de agosto), dois editais (Edital nº 01 e 02/2019) para o preenchimento de vagas do curso de Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH), nos campi do Ceará e da Bahia, com ingresso no semestre 2020.1, previsão para fevereiro de 2020.

Processo Seletivo para Ingresso no MIH/Unilab

O Edital Nº 01/2019 trata do Processo Seletivo para Ingresso no MIH/Unilab com oferta de 15 vagas, distribuídas entre as duas Linhas de Pesquisa da seguinte forma: sete vagas para a Linha 1 (Educação, Política e Linguagens) e oito vagas para a Linha 2 (Trabalho, Desenvolvimento e Migrações).

Metade dessas vagas da seleção será destinada a graduados brasileiros e a outra metade, a candidatos provenientes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e do Timor Leste. Será reservada uma vaga específica para pessoas com deficiência. Neste caso, o candidato deve indicar no formulário de inscrição e especificar a deficiência. Outra vaga reservada para negros e uma última vaga reservada para pessoas trans (transexuais e travestis).

Processo Específico para Quilombolas e Indígenas

O Processo Seletivo Específico para Quilombolas e Indígenas para Ingresso no MIH/Unilab, para o semestre letivo de 2020.1, Edital nº 02 – Quilombola e Indígena 2019, oferta seis vagas destinadas especificamente aos quilombolas e indígenas.

Serão distribuídas distribuídas entre as duas Linhas de Pesquisa da seguinte forma: três vagas para a Linha 1 (Educação, Política e Linguagens) e três vagas para a Linha 2 (Trabalho, Desenvolvimento e Migrações).

INSCRIÇÕES

O período de inscrição será de 16 a 30 de agosto, realizadas exclusivamente por via eletrônica. Para tanto, todos os documentos solicitados para a inscrição deverão ser digitalizados em formato único PDF, caso contrário, o candidato terá sua inscrição indeferida. O PDF único deverá ser encaminhado para o endereço eletrônico da seleção: (selecaomih@unilab.edu.br). É necessário solicitar a confirmação de recebimento no corpo do e-mail enviado. São habilitados à inscrição portadores de títulos de graduação em qualquer área do conhecimento.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de Comissões Examinadoras, indicadas pelo Colegiado, e se submeterá aos critérios deste Edital. Conforme o cronograma, a homologação das inscrições acontecem nos dias 02 e 03 de setembro e o resultado final será divulgado no dia 14 de novembro.

Edital Seleção MIH 01/2019

Edital Seleção MIH Quilombola e Indígena 2019

Acompanhe as alterações no site do MIH/Unilab.