IEAD abre Processo Seletivo Simplificado para Discentes do Curso de Especialização “Ciência é Dez”

O Instituto de Educação a Distância (IEAD), abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Vagas para Discentes do Curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez”, na modalidade a distância, com oferta de 30 vagas para cada polo de apoio presencial (Polo Boa Viagem, Polo Canindé, Polo Quiterianópolis, Polo Redenção e Polo São Francisco Conde/BA).

O Edital 04/2019, que regulamenta esse processo seletivo, recebeu o Aditivo I no dia 08 de outubro. O novo documento modifica os prazos do cronograma original.  Dentre outras alterações, o período de inscrições se estendeu até 25/10/19.

De acordo com o regramento, as vagas disponibilizadas para os candidatos Professores da Rede Pública de Ensino em cada Polo que não sejam preenchidas poderão ser transferidas para outros polos que possuam cadastro de reserva.

Poderão participar desta seleção os portadores de diploma de curso superior de Física, Biologia, Química, áreas afins (conforme tabela da CAPES) e outras áreas, reconhecido pelo Ministério da Educação, que exercem atividades docentes (Sala de Aula) na rede pública.

Para participar é necessário a apresentação da Declaração da Instituição de Ensino comprovando que exerce atividade docente (Sala de Aula). Na declaração deve constar o nome da Escola, Disciplina que leciona, tempo de atuação na escola e Rede Pública de Ensino.

Inscrições

As inscrições serão recebidas até o dia 235 de outubro (quarta-feira), conforme as seguintes etapas:

1. Solicitação da Isenção de Taxa – assegurada a isenção da taxa de inscrição para membros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal- CadÚnico e for membro de família de baixa renda, nos termos de Decreto no 6.135, de 2017; ou Pagamento do Guia de Recolhimento da União (GRU) – obtida pelo endereço no link da inscrição, no valor de R$ 80,00, a ser pago nas agências do Banco do Brasil, no período de 9 a 25 de outubro.

2. Preenchimentos online do Formulário de Inscrição no endereço eletrônico. Não será permitida, em nenhuma hipótese, a juntada de documentos à inscrição, após a submissão da inscrição online. Por exemplo, a inscrição será invalidada caso o candidato não tenha obtido direito à isenção da taxa de inscrição e não submeta no momento da inscrição o comprovante de pagamento da GRU;

3. Envio da documentação conforme descriminada no edital;

A comissão esclarece que, antes de efetuar a inscrição o candidato deverá certificar-se de que atende a todos os requisitos exigidos.

Outras informações, enviar e-mail para (selecaoiead@unilab.edu.br) e acompanhar o site da IEAD/Unilab.