Atendimento Psicológico para discentes tem novos horários

O Plantão Psicológico oferecido pelo Setor de Atenção Psicossocial (Satepsi), vinculado à Coordenação de Assistência à Saúde do/a Estudante (Coase/Propae), está com novos horários:

Terças – 13h às 16h.
Quartas – 13h às 16h.
Quintas – 18h às 21h.
Sextas – 9h às 12h.

O serviço destina-se aos/às discentes da Unilab que sintam a necessidade de ajuda sem a obrigatoriedade de agendamentos prévios. Espera-se, assim, proporcionar uma escuta profissional de acesso facilitado e cronologicamente próxima da emergência de eventos deflagradores da demanda por atendimento.

Trata-se, assim, de um ambiente disponível, confiável e sigiloso de acolhimento profissional das crises emocionais, angústias, medos, tristezas, sentimentos de desequilíbrio, dúvidas, indecisões, dentre outras motivações ou sofrimentos. Desta forma, visa que os estudantes se sintam verdadeiramente ouvidos naquilo que os tem afligido e potencialmente prejudicado a qualidade de suas vidas, suas relações, suas experiências na universidade. A partir deste serviço, realizado por profissional de Psicologia, almeja-se que o estudante possa ampliar a consciência de si e promover o processo de tomada de decisões em direção ao seu bem-estar pessoal, social e universitário.

Este serviço diferencia-se da ideia de triagem, uma vez que sua finalidade não é diagnóstica, nem destina-se a encaminhamentos, embora estes últimos possam ser considerados pelo profissional, levando-se em consideração a natureza da demanda e as potencialidades de ajuda e desenvolvimento humano oferecidos dentro ou fora da universidade. O estudante pode procurá-lo em quaisquer dos turnos disponíveis (vide abaixo) e será recebido por ordem de chegada até o limite do horário de atendimento.

O plantão está sendo realizado na Unidade Acadêmica dos Palmares: sala 1, bloco 1.

Mais informações: +55 (85) 3332.1129 | 3332.6261| satepsi@unilab.edu.br.