Comunicado da Propae às/aos Estudantes

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), com base no Art.11 da Resolução Ad Referendum CONSUNI Nº 2, de 17 de Março de 2020, que dispõe sobre as ações de enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus (COVID-19) informa à comunidade estudantil que durante o período de suspensão das atividades acadêmicas na Unilab, a Coordenação de Políticas Estudantis (Coest)  e a Coordenação de Assistência à Saúde do/a Estudante (Coase) não terão atendimento presencial, tendo suas demandas realizadas remotamente. 

Desta forma, as seguintes medidas serão tomadas vinculadas à Coordenação de Políticas Estudantis (Coest): 

1. Suspensão das seguintes atividades:

1.1 Execução do Cronograma de Inserção e de Renovação do Programa de Assistência ao Estudante – PAES/Março/2020 – Ceará e Bahia, objeto do Edital 03/2019 – PAES/PROPAE; 

1.2 Análise dos requerimentos e solicitações de auxílios emergenciais que ainda não tenham sido submetidos a entrevista social;

1.3 Atendimentos presenciais de natureza psicossocial;

1.4 Entrevistas sociais;

1.5 Requerimentos de declarações de recebimento de auxílio(s);

1.6 Recepção de comprovação de gastos com auxílios moradia e instalação;

1.7 Recepção de requerimento de Nada-consta

  1. Informamos ainda que: 
  • A elaboração das folhas de pagamento dos auxílios do Programa de Assistência ao Estudante (PAES) segue seu fluxo ordinário (de 19/03/2020  a 25/03/2020) e durante esse período as outras atividades do NIDAE estarão suspensas;
  • Os auxílios emergenciais solicitados após 18/03/2020 serão analisados no mês subsequente;

 4- Seção de Esporte, Lazer e Acessibilidade – SELACE (sel@unilab.edu.br) estará respondendo e-mails e encaminhando, remotamente, demandas referentes a fornecedores de materiais esportivos e de acessibilidade.

As seguintes medidas serão tomadas vinculadas à Coordenação de Assistência à Saúde do/a Estudante (Coase): 

1. Suspensão das seguintes atividades:

1.1 Atendimentos presenciais médicos e da equipe de enfermagem; 

1.2  Atendimentos presenciais do plantão psicológico; 

1.3. Atendimentos nutricionais; 

1.4. Perícias para regime especial; 

1.5. Funcionamento dos Restaurantes universitários (a partir do dia 23/03/2020).

A COASE continuará atendendo as demandas de saúde da comunidade discente por algumas vias remotas a partir do email coase@unilab.edu.br, hangout coase, whatsapp (085) 96886793.

Por fim, a Propae informa que para dirimir dúvidas, orientações e esclarecimentos acerca das demandas estudantis deverão ser nesse período enviados pelos seguintes canais: 

Setor E-mailDemandas
Coordenação de Políticas Estudantis (COEST)coest@unilab.edu.brDúvidas, sugestões e orientações.
Núcleo de Atendimento Social ao Estudante (NIDAE)nase@unilab.edu.brDúvidas, sugestões e orientações 
Núcleo de Informação e Documentação de Assistência ao Estudante (NIDAE)nidae@unilab.edu.brA partir de 26/03/2020 (após finalização das folhas de pagamento do PAES):Solicitações de desligamento (escaneadas e enviadas ao e-mail do NIDAE);Comprovantes de conta bancária (escaneadas e enviadas ao e-mail do NIDAE); Solicitação de Nada-consta (enviar solicitação ao e-mail do NIDAE para verificação da situação do aluno ).
Setor de Esporte, Lazer e Acessibilidade (SELACE)sel@unilab.edu.brDúvidas, sugestões e orientações.
Observatório da Vida Estudantil (Observe/Unilab)observe@unilab.edu.brDúvidas, sugestões e orientações.
Coordenação de Assistência à Saúde do/a Estudante (COASE)coase@unilab.edu.br
Whatsapp 085 96886793
Dúvidas, sugestões e orientações em saúde de forma geral e sobre as possibilidades de prevenção sobre COVID-19 
Divisão de Alimentação e Nutriçãodan@unilab.edu.brDúvidas, sugestões e orientações.

Redenção (CE), 18 de março de 2020.
Coordenação de Políticas Estudantis (Coest)
Coordenação de Assistência à Saúde do/a Estudante (Coase)
Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae)

Comentários encerrados.