Na Bahia, Projeto “Facul das Crias” mapeia situação de segurança alimentar e de saúde durante a pandemia

O Projeto de Extensão “Facul das Crias”, atuando no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, está realizando uma pesquisa, neste contexto da pandemia, com a intenção de mapear a situação de segurança alimentar e de saúde destas pessoas durante o período de isolamento de forma a subsidiar informações que colaborem numa distribuição equitativa das doações.

O projeto, coordenado pela professora Layla Carvalho, vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL/Unilab/BA), diante dos desafios extras do isolamento para as pessoas responsáveis por crianças, disponibiliza um Formulário Eletrônico para fomentar a pesquisa.

Este formulário não é apenas para as pessoas que já estiveram com a gente em nossos encontros ou nos confiaram suas crianças, mas a todas as pessoas responsáveis por crianças que são vinculadas à Unilab/Malês/BA. 

Outras informações pelo email: (faculdascrias@gmail.com).

Sobre o “Facul das Crias”

A Facul das Crias é um projeto de extensão e permanência, voltado para a criação de um espaço de acolhimento para responsáveis por crianças e para crianças no campus dos Malês. 

Reconhecemos que a universidade pode ser um espaço de exclusão para pessoas responsáveis por crianças, sobretudo para as mulheres, que são as principais cuidadoras de crianças.

Baseam-se na ideia de que o cuidado das crianças é uma responsabilidade coletiva e que tem que ser exercido coletivamente, com lastro na instituição e nas pessoas que a compõem.

Oferecemos um espaço com cuidadores para crianças nos turnos vespertino e noturno enquanto os responsáveis cumprem suas atividades de trabalho e acadêmicas. Além de um espaço para brincar livremente com: brinquedos, livros, e contação de histórias e oficinas de desenho.

Comentários encerrados.