Convênio entre Unilab e UFC oferta cursos a distância com inscrições até 10 de agosto

A Equipe do Laboratório de Pesquisas Multimeios abre período de inscrições para as formações que compõem o Ciclo de Formação Didática Contínua e Continuada, um convênio estabelecido entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).

Serão 280 vagas distribuídas nos cursos de: Desenho Curricular para Educação online e Formação Sequência Fedathi para docentes, Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e graduandos da Unilab e professores da Rede Pública do Município de Redenção.

Inscrições – Os interessados deverão preencher o Formulário Eletrônico até 10 de agosto de 2020. O resultado da inscrição será divulgado no dia 17 de agosto.

Tais formações, com a carga horária total de 120 horas, cada, são fruto do convênio estabelecido entre a Faculdade de Educação da UFC, por intermédio do Laboratório de Pesquisas Multimeios e a Unilab, por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex). Serão ministrados no período de agosto a dezembro de 2020, exclusivamente a distância, no ambiente Moodle, sendo ministradas por docentes e pesquisadores vinculados ao laboratório informado.

Sobre o Ciclo

A presença das tecnologias digitais nos espaços educativos tem sido recorrente nas últimas décadas. Esse fenômeno tem assumido notoriedade, no atual contexto de pandemia, ao mesmo tempo que desvela novos desafios a docentes, discentes e técnicos/as administrativos/as. Assim, visando ampliar a experiência desses atores, no tocante a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a Unilab e a UFC desenvolveram uma ação de extensão denominada: Ciclo de Formação Didática Contínua e Continuada.

O Ciclo busca propiciar a ampliação de experiências formativas dos docentes da rede municipal de Redenção/CE e da Unilab, dos discentes e de técnicos administrativos, vinculados ao ensino desta universidade, bem como de seus conhecimentos, acerca do uso dialógico de tecnologias digitais de informação e comunicação e da utilização refletida de uma sequência de ensino, no caso, a Sequência Fedathi, com vistas ao norteamento do trabalho educativo.

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