Serviço de Atendimento Psicológico (Satepsi)

Chegar e permanecer no ambiente universitário proporciona grandes provocações ao cotidiano do estudante. Trata-se de um novo mundo, com novas e desconhecidas exigências, responsabilidades e desafios. Trata-se de transformações significativas nas formas de viver dos indivíduos que se lançam na aventura do Ensino Superior. No contexto da Unilab, a isto se soma o necessário aprendizado de lidar com relações interpessoais caracterizadas pela multiplicidade étnica, cultural, de origem, além de outras diversidades. As vivências e convivências neste universo são potenciais desencadeadoras de diversos tipos de sofrimentos, angústias, ansiedades e conflitos que necessitam de um espaço de acolhida e cuidado, necessário na perspectiva de se revelar ou construir novos caminhos, novas soluções.

Diante disso, o Serviço de Atendimento Psicológico (Satepsi) da Unilab é uma iniciativa do Núcleo de Atenção às Subjetividades (NIAS), destinado a receber os estudantes que desejem ser atendidos por profissionais da Psicologia. Oferecido pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), através da Coordenação de Políticas Estudantis (Coest), o Satepsi alinha-se às atuais diretrizes da Política Nacional da Assistência Estudantil.

Além disso, a diversidade de formação dos profissionais do Satepsi permite oferecer ao estudante variadas modalidades de atendimento em Psicologia, como atendimentos individuais (Psicologia Fenomenológico-existencial e Psicanálise), grupos de desenvolvimento pessoal, interpessoal, terapêuticos, entre outros.

Para solicitar atendimento
O estudante pode fazer sua solicitação de atendimento por meio do formulário eletrônico ou presencialmente na sala da Coordenação de Políticas Estudantis, no Campus da Liberdade (Redenção).

Mais informações: +55 (85) 3332.1471 | satepsi@unilab.edu.br

Download (PDF, 943KB)