São Tomé e Príncipe

SAO-TOME-E-PRINCIPE

São Tomé e Príncipe, oficialmente República Democrática de São Tomé e Príncipe, é um estado localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (Ilha de São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, num total de 1001 km², com cerca de 160 mil habitantes. O estado não tem fronteiras terrestres, mas situa-se relativamente próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria. Sua língua oficial é o português e sua moeda é o Dobra.

As ilhas de São Tomé e Príncipe estiveram desabitadas até 1470, quando os navegadores portugueses João de Santarém e Pedro Escobar as descobriram. Foi então, uma colónia de Portugal desde o século XV até sua independência em 12 de julho de 1975.

A principal atividade econômica é agricultura e pesca, e além disso, as descoberta de petróleo nas suas águas pode constituir uma importante fonte de receitas e de energia no futuro. São Tomé e Príncipe também aposta no turismo, preservando o melhor possível as suas belas paisagens, assim como sua arquitetura singular e calma.

Portal do Governo

Ministério de Educação

Embaixada do Brasil em São Tomé e Príncipe