Links Sugeridos

A Biblioteca da Unilab está disponível para orientar os usuários em seus estudos e pesquisas indicando alguns endereços eletrônicos que certamente contribuirão para as pesquisas desenvolvidas no âmbito desta universidade. Confira abaixo os links:


Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do IBICT 

Link para aceso: http://bdtd.ibict.br/


Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras. Os conteúdos da  BDTD têm visibilidade ampliada por serem recuperados pela Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD), uma organização internacional dedicada a promover a adoção, criação, difusão, utilização e preservação de teses e dissertações eletrônicas.

Veja o tutorial: http://www.slideshare.net/bibliotecauffs/tutorial-bdtd

Link para acesso: http://bdtd.ibict.br/


Biblioteca Digital do Patrimônio Iberoamericano http://www.iberoamericadigital.net/gdl/?idxTab=0


Biblioteca Digital Mundial www.wdl.org/pt/


Biblioteca Eletrônica do Scielo www.scielo.br


Prossiga – Bibliotecas Virtuais Temáticas http://prossiga.ibict.br/bibliotecas/


Portal de domínio público www.dominiopublico.gov.br 

Portal Domínio Público promove amplo acesso a obras científicas (teses, dissertações e livros), obras literárias (literatura portuguesa, literatura brasileira e literatura infantil), obras artísticas (pinturas, músicas) e  vídeos da TV Escola, constituindo-se em uma biblioteca digital significativa para o patrimônio cultural universal. Seu acervo é composto, em sua maior parte, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

Veja o tutorial: http://www.slideshare.net/bibliotecauffs/tutorial-dominio-publico

Link para acesso: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.do


OMMBID do Scriver da McGraw-Hill Medical

É um recurso on-line essencial que oferece cobertura abrangente dos genes e mecanismos genéticos subjacentes aos estados de doenças humanas. Com base no livro mais respeitado do mundo sobre o tema, Metabolic and Molecular Bases of Inherited Disease, publicado pela primeira vez em 1960, o OMMBID de Scriver é uma ferramenta de referência digital indispensável que fornece geneticistas, pesquisadores, estudantes, clínicos e colegas envolvidos com a causação e tratamento De doenças hereditárias – com informações de ponta abrangendo todo o campo da genética.

Link para acesso: http://ommbid.mhmedical.com/


Bases de dados em acesso livre

ICAP é a Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos publicados pelas instituições de ensino superior que fazem parte da rede Pergamum. O serviço ICAP disponibiliza gratuitamente artigos científicos em texto completo.

Veja o Tutorial : http://www.slideshare.net/bibliotecauffs/tutorial-icap-8635400

Link para acesso : http://consulta.uffs.edu.br/


LivRe! é o portal que facilita a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos, publicados em todas as áreas do conhecimento humano, em acesso livre na Internet.

Veja o tutorial: http://www.slideshare.net/bibliotecauffs/tutorial-livre-8636991

Link para acesso: http://portalnuclear.cnen.gov.br/livre/Inicial.asp


Biblioteca Digital de Teses e Dissertações em Rede (NDLTD)

É uma organização internacional que, através da liderança e inovação, promove a adoção, criação, uso, disseminação e preservação de teses e dissertações eletrônicas. O NDLTD encoraja e apoia os esforços dos institutos de ensino superior e suas comunidades para desenvolver publicações eletrônicas e bibliotecas digitais (incluindo repositórios), permitindo que eles compartilhem o conhecimento de forma mais eficaz para desbloquear os potenciais benefícios em todo o mundo.

Link para acesso: http://www.lib.vt.edu/find/databases/N/networked-digital-library-of-theses-and-dissertations-ndltd.html


Driver – O Repositório Digital de investigação europeia oferece acesso a cerca de 1 milhão de documentos científicos (artigos de periódicos, teses e dissertações, livros, relatórios, …). Mais de 250 repositórios institucionais /temáticos de 29 países na Europa.

Link para acesso: http://search.driver.research-infrastructures.eu/


Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) concentra fontes de informação em saúde disseminando a literatura científica e técnica na área. As principais bases de dados da BVS são MEDLINE, LILACS, IBECS, Cochrane e SciELO.

Veja o tutorial: http://www.slideshare.net/bibliotecauffs/bvs-bireme-8636296

Link para acesso: http://regional.bvsalud.org/php/index.php?lang=pt


Biomedcentral – Coleção com mais de 200 títulos de revistas. Inclui títulos gerais e especializados de Ciências Biomédicas.

Link para acesso: http://www.biomedcentral.com/


arXiv é um repositório para pre-prints de artigos científicos publicados em inglês nas seguintes áreas: matemática, física, ciências da computação, biologia quantitativa, finanças quantitativas e estatística. Embora o arXiv não possua revisão por pares, uma equipe de moderadores de cada área revê os artigos submetidos. Isso dá credibilidade aos conteúdos desta fonte de informação.

Veja o tutorial: http://www.slideshare.net/bibliotecauffs/tutorial-arxiv

Link para acesso: http://arxiv.org/


Sabiia (Sistema Aberto e Integrado de Informação em Agricultura) – Reúne informações sobre agricultura e áreas afins, possibilitando o acesso ao texto integral de milhares de publicações científicas disponíveis em diversas instituições nacionais e internacionais. Permite o acesso a documentos como livros, capítulos de livros, artigos em periódicos, folhetos, teses, anais e proceedings de eventos, entre outros.

Link para acesso: http://www.sabiia.cnptia.embrapa.br/?initQuery=t


Jurn – um buscador com mais de 4.283 periódicos eletrônicos indexados gratuitos em artes e humanidades.

Link para acesso: http://www.jurn.org/


Biblioteca Virtual de Ciências Humanas – permite o acesso gratuito a um conjunto de bibliotecas virtuais desenvolvidas pelo próprio Centro Edelstein de Pesquisas Sociais ou em parceria com outras instituições. O acervo contém mais de 40.000 textos com sistema de busca por titulo o autor e se encontra em permanente expansão.

Link para acesso: http://www.bvce.org/


Netpapers  Leia jornais online de todo o mundo. Jornais brasileiros, internacionais, esportivos, notícias de futebol. Mais de 6200 links.

Link para acesso: http://www.netpapers.com/home.cfm


Dorinateca – Biblioteca digital tem mais de 4400 títulos em formatos acessíveis e atrai leitores cegos ou com baixa visão

Link para acesso: http://www.dorinateca.org.br/


Anais da Semana Universitária da UNILAB


Livros Eletrônicos – Universidade de Aveiro
 

Universidade disponibiliza acervo online com mais de 2500 livros sobre África e Oriente 

ACS – America Chemical Society – Fornece a comunidade científica em todo o mundo uma coleção abrangente de revistas e periódicos mais citados nas ciências relacionadas e química.
Link para acesso: http://pubs.acs.org/